20 julho 2009

Morangos do Amor
Tem comidas que inspiram paixão, mas nenhuma combinação é tão sexy quanto morango e chocolate.

Morango do Amor


Derreta uma barra de chocolate meio amargo em forno de microondas ou em banho maria.Tempere* o chocolate até que a temperatura esteja boa ao toque da parte externa dos lábios**.Mergulhe no chocolate morangos limpos, lavados, bem secos e com o cabo mantido.Forre uma forma com papel manteiga, disponha os morangos passados no chocolate e leve à geladeira.Se você quiser pode ainda fazer com chocolate ao leite, branco, misturando os dois, passar depois em castanhas moídas, em chocolate granulado, em côco, acrescentar umas gotinhas de essência de menta ao chocolate já derretido, usar forminhas para fazer cestinhas de chocolate e colocar lá os morangos, fazer caixinhas de chocolate, colocar creme de leite no chocolate já derretido e fazer como um fondue, colocar numa travessa, os morangos em outra.
Morango do Amor 2


Faça um brigadeiro bem forte com chocolate em pó e um pouco de cacau. Espere esfriar e envolva com ele morangos inteiros, sem o cabo.Passe pelo granulado e leve à geladeira.Disponha em forminhas de muffins com aquela rodinha que imita uma renda (vende em casas de doces e embalagens).Serve como sobremesa em um jantar, como lembrancinha em uma reunião, pra presentear uma amiga ou, pra comer com o namorado no chão da cozinha, com uma garrafa de champagne...rs.


* Temperar o chocolate é um termo técnico que significa aquecê-lo a 42-45 graus e resfriá-lo em seguida, sem choques bruscos, até 28-30 graus, temperatura ideal para usá-lo em banho ou moldagem. ** Para saber se o chocolate está na temperatura certa, teste a temperatura colocando uma pequena porção na parte externa do lábio. A sensação térmica deverá ser de chocolate frio.
Fotos: GettyImages - Fonte: www.rainhasdolar.com.br



















0 comentários:

 

Água na Boca Template by Ipietoon Cute Blog Design