04 novembro 2011

0

Como fazer uma festa de Natal perfeita

Natal esta se aproximando e precisamos começar logo a pensar nos preparativos afinal o Natal é aquela época gostosa para se reunir os amigos e a família e certamente uma festa inesquecível cai como uma luva para a ocasião para resgatar pessoas queridas próximas de nós. E não pense você que dá muito trabalho organizar uma festa nataliana. Algumas regrinhas básicas e dicas ajudam a fazer da data uma festa deliciosa e linda.

É sempre bom você começar fazendo uma lista com atencedencia; correria nessas horas só atrapalha. Depois disso selecione quem vai participar da sua festa: lembre-se que Natal é para a família e os amigos próximos. Você pode convidá-los pessoalmente ou por telefone.

Você não precisa necessariamente presentear cada amigo ou parente. Um amigo secreto( amigo oculto) é mais prático e fácil e acaba agradando todo mundo já que ninguém sai de mãos vazia e ainda dão boas risadas durante a troca dos presentes; sucesso garantido. Caso não consiga sortear os papéis antes da festa, a solução é fazer uso dos sites que programam o sorteio dos nomes é uma ótima opção.

Depois de decidir quantos participantes a festa terá, é hora de decidir o que servir. Há a opção de contratar uma empresa que já forneça a ceia. Você ainda pode colocar a mão na massa e fazer você mesma ou reunir alguns convidados e dividir a tarefa o que é ainda mais gostoso – neste último caso você que deve oferecer a ceia principal, os convidados são responsáveis pelos pratos secundários.

A ceia não precisa ter um cardápio exótico. A entrada pode ser feita com frutas natalinas, frescas e secas que podem ser usadas inclusive para a decoração da mesa. O prato principal pode trazer as carnes mais tradicionais como peru, chester, tender ou peixe, lembrando que apenas duas opções são suficientes basta de exageros. O acompanhamento pode ser com farofa, saladas e uma boa massa. A sobremesa pode ser sorvete com bolo ou Browne.


A quantidade de comida a ser servida vai depender do número de pessoas que você irá convidar; um peru de 5 quilos serve um grupo de 12 pessoas, por exemplo. Faça o calculo do prato principal sempre levando em conta os acompanhamentos. Se sobrar não há problema em dividir com os convidados para eles levarem embora.


As bebidas devem ter como base o seguinte cálculo: uma garrafa de vinho serve quatro pessoas; meio litro de refrigerante para cada um; uma garrafa de cerveja para cada pessoa e cada garrafa de champanhe para duas pessoas.

A decoração pode ser feita com uma grande árvore de natal cheia de enfeites e presentes. Velas e flores com as cores do natal podem ser espalhadas pelos cômodos onde as pessoas irão circular. A mesa também pode ser enfeitada com uma toalha com motivos natalinos e velas para dar um charme. Uma dica é fazer um arranjo com velas, pinhas e bolas de natal.

No grande dia sirva a entrada, depois a salada, em seguida as carnes e a massa e por fim a sobremesa. Pronto, sua festa tem tudo para ser perfeita.
http://todaperfeita.com.br/

Nenhum comentário:

Design: Coisas simples me encantam | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012