06 março 2010

Como preparar cremes

Conheça algumas dicas que ajudam a deixar os cremes, pudins e chantilly mais bonitos e gostosos
Foto: Getty Images

Na hora de fazer o seu creme, pudim ou chantilly, não basta apenas misturar os ingredientes com açúcar. Alguns segredinhos ajudam a preparar receitas muito especiais. Depois, é só esperar pelos elogios. Confira:

Cozimento
A melhor maneira de verificar o ponto certo de um creme é mergulhar a colher de pau na panela. Passe o dedo pelas costas da colher e, se o creme se dividir em duas partes, está no ponto.

Evite películas
Assim que o creme ficar pronto, cubra-o com filme plástico bem aderido à superfície e deixe esfriar.

No ponto
Quer saber se o pudim está bem assado? Experimente espetar uma faca até o fundo da forma. Se ela sair limpa, o doce está no ponto. O centro permanecerá ligeiramente mole, mas vai endurecer quando esfriar.

Clara em neve
Algumas receitas pedem claras batidas em neve. Neste ponto, elas ficam brancas e com aparência fofa. Se continuar batendo, a partir daí, você vai obter os picos firmes – quando a clara forma picos que não se desfazem no momento em que a pá da batedeira é suspensa.

Chantily
O verdadeiro creme chantilly é obtido com creme de leite fresco. Agite bem a embalagem e ponha na geladeira antes de usar. Quando estiver gelado, transfira para a batedeira e bata até ficar cremoso. Neste ponto, você pode adicionar o açúcar. Bata mais um pouco e estará prontinho para usar nas receitas preferidas.

2 comentários:

La Gamela disse...

Moi boa explicación pra facer cremas. Gracias Eliana.
Biquiños e ata a volta.

MIUÍKA disse...

Minha querida amiga,muito obrigada pela mensagem,que me enviaste e que me sensibilizou muito.
Para ti um grande beijinho da amiga...MIUÍKA

 

Água na Boca Template by Ipietoon Cute Blog Design