29 agosto 2009

Duende protetor, contra energias negativas.
Ganhei da Jacque do blog: http://pravocecomcarinho.blogspot.com
Charutos de Repolho

Ingredientes
300 gr de patinho moído(s)1 unidade(s) de cebola ralada(s)1 dente(s) de alho picada(s)4 colher(es) (sopa) de salsinha picada(s)2 unidade(s) de limão espremido(s)quanto baste de salquanto baste de pimenta síria1/2 xícara(s) (chá) de Arroz,1/2 unidade(s) de repolho grande(s)quanto baste de sal.

Molho
3 colher(es) (sopa) de óleo de soja
1 unidade(s) de cebola picada(s)1 dente(s) de alho1 xícara(s) (chá) de polpa de tomate2 xícara(s) (chá) de águaquanto baste de salquanto baste de pimenta síria4 colher(es) (sopa) de salsinha picada(s)
Modo de preparo
Tempere a carne: coloque-a numa tigela, juntando a cebola, alho, sal, pimenta, limão, salsinha,
sal e o arroz. Misture tudo e reserve, enquanto cozinha as folhas. Tire as folhas maiores do repolho com cuidado. Corte as partes duras (se preferir, use uma tesoura de cozinha, o que facilita muito o processo). Leve ao fogo uma panela grande com água, junte sal à gosto e cozinhe as folhas, de modo a ficarem macias, mas não derretendo. Para ver se estão boas, experimente enrolar uma folha. Prepare os charutinhos: esprema um tanto do recheio que caiba em sua mão, coloque-a no centro de meia folha de repolho cozido. Dê uma volta, dobre os lados para dentro e continue a enrolar. Não é necessário prender com palito. Não se preocupe se não ficarem todos do mesmo tamanho.

Molho
Leve uma panela ao fogo, coloque o óleo, refogue a cebola e o alho, junte a polpa de tomate, a água e tempere. Coloque os rolinhos, deixe ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 20 ou 25 minutos. Dicas: para congelar coloque os charutinhos e o molho num utensílio próprio para congelamento, com tampa, esfrie rapidamente, numa bacia com gelo, etiquete, com validade para três meses e leve ao freezer; se não encontrar Pimenta Síria, use pimenta do reino misturada a canela em pó, meio a meio.
Suflê de frango


Ingredientes
far. de rosca 1 1/2 xic. de chá
far. de trigo 3 col. de sopa
manteiga 3 col. de sopa
ovo 9 unidade(s)
peito de frango 900 grama(s)
pimenta do reino 3 pitada(s)
sal 1 1/2 col. de sopa
salsa 6 col. de sopa

Modo de Preparo
Cozinhe e desfie o peito de frango.Separe as gemas das claras e bata as claras em neve.Dissolva as gemas no leite.Numa panela, refogue a farinha de trigo na manteiga, acrescente o leite com as gemas até engrossar.Junte a farinha de rosca e o frango, mexendo sempre.Junte a salsa, o sal e a pimenta do reino.Delicadamente, misture as claras em neve.Despeje em um refratário untado, e asse no forno até dourar.
Rendimento
6 Porções
Receita:ABC dos Alimentos.com

20 agosto 2009

Molho de Maionese - Sete Variações

Boas idéias para dar a tradicional maionese novos sabores. Para acompanhar Churrasco, Peixes, Carnes, Verduras, Frutos do mar ou o que você desejar. Tonnato, Ao Alho, Coquetel, L'orange, Picante, Capricciosa, Pesto.

Ingredientes e Preparo:
Em 2 xícaras de maionese acrescente os ingredientes da variação que escolher e mexa até obter um creme homogêneo.A maionese pode ser feita por você, se for servida em seguida, ou comprada pronta se for servida após algumas horas ou para muitas pessoas.


Acima :Tonnato(para peixe, carne branca e verduras cozidas)1 lata de atum escorrido.1 colher (sopa) de salsinha picada.

Ao Alho(para churrasco e saldas de batatas)2 dentes de alho.Bata no liqüidificador em 1/4 da quantidade de maionese, e acrescente ao restante.No churrasco passe em pão francês fatiado sem separar as fatias e coloque na grelha.


Acima:Coquetel(para frutos do mar, saladas e peixes cozidos) 1 colher (sopa) de catchup.1 colher (sopa) de uísque.1 colher (chá) de mostarda.1 colher (chá) de molho inglês.1/4 de xícara de creme de leite gelado sem soro ou iogurte.

Acima: L'orange(para verduras cozidas, frango e peru)Casca de 1/2 laranja sem a parte branca, aferventada por 2 minutos, escorrida e bem picada.1/4 de xícara de suco de laranja fresco coado ou de caixinha.Nesse caso a maionese não pode ser do tipo feita com limão.

Acima:Picante(para carne vermelha e peixes grelhados)1 colher (sopa) de vinagre de vinho branco.1 colher (chá) de mostarda em pó.1 colher (chá) de molho inglês.1/4 de xícara de creme de leite gelado sem soro ou iogurte.

Acima:Capricciosa(para salada mista, ovos e peixes cozidos)Faça uma pasta no liqüidificador com 1/2 cebola média e 1/2 pimentão vermelho.Refogue em 1 colher (sopa) de azeite, no fogo médio por 3 minutos, mexendo sempre.Junte 1 colher (sopa) de anchovas amassadas e deixe esfriar antes de juntar ao molho.

Pesto(para carnes e peixes grelhados, ovos e verduras cozidas)2 colher (sopa) de pinole ou nozes picadas.10 folhas de manjericão picado1 dente de alho pequeno, picado.Sal se achar necessário.

File de Peixe ao Molho Tártaro

Ingredientes:
filés de peixe
caldo de limão
sal e pimenta do reinof
arinha de trigo
óleo para fritar
Ingredientes do Molho Tartaro:
maionese,
picles picadinho,
salsa picadinha e alcaparras.
Preparo:
Tempere os filés de peixe com sal, pimenta e caldo de limão. Deixe cerca de meia hora.
Passe na farinha de trigo e frite-os no óleo bem quente.
Misture a maionese ao picles, salsa e alcaparras.
Arrume, numa travessa, os filés de peixe, enfeitados com galhos de salsa, e sirva o molho tártaro numa molheira à parte.
Você sabe amarrar carne recheada?

Sabe aquela carne recheada maravilhosa que você morre de vontade de fazer para a família, mas não fez ainda porque é acha que é complicado amarrá-la? Então siga este passo-a-passo e veja que é mais simples do que você imaginava!!!

Começando pela ponta mais grossa, enrole a carne, formando um cilindro bem-feito.


Passe o barbante 2 vezes no comprimento do rolo. Amarre -o mas não corte.

Passe o barbante em volta de uma das mãos e enfie sua ponta, formando um laço. Escorregue-o sobre a carne e puxe. Repita no rolo inteiro. Dê 2 nós para arrematar.


Continua achando difícil? Então opte pela maneira simplificada, veja abaixo?
Passe o barbante em volta do filé, no comprimento, amarre bem e corte as pontas. Amarre outro pedaço de barbante em volta da parte central do filé. Dê 2 nós e corte as pontas. Recomece com uma das extremidades, trabalhe até o centro do filé, amarrando pedaços de barbante a cada 2 cm, dando nó e cortando à medida que for trabalhando!!!
Leva somente um tipo de recheio, bem cremoso e suave, delicioso mesmo. Decorado com chantilly, raspas de côco fresco (não pode ser o desidratado), raspas de chocolate branco e cerejas.


18 agosto 2009

Salada de Lulas
Uma receita para um aperitivo ou uma entrada.

A novidade é a maneita de preparar a lula.
Ingredientes:
3 lulassallimãopimenta do reinomolho de pimenta vermelho
Qualquer salada de folhas
Modo de fazer:1. Peça para o peixeiro limpar as lulas. Em casa, lave, abra todas elas e risque com uma faca conforme a foto está mostrando. Cuidado para não cortar a lula

2. Depois de riscar todas (forme quadradinhos ) corte cada lula em quadrados de 4 ou 5 cm e tempere com o sal, limão e um bocadinho de pimenta.
3. Deixe tomar gosto por mais ou menos meia hora.
4. Aqueça bastante óleo para fritar. Quando estiver quase no ponto, escorra o tempero das lulas e seque-as com um pano de prato limpo.
5. Coloque farinha de trigo num saco de papel e jogue as lulas lá! (LULA LA! )
6. Sacuda o saco até que todas estejam bem envolvidas pela farinha, escorra o excesso numa peneira grande e frite.Os quadradinhos viram esses rolinhos de lula!
Servir em seguida sobre uma salada de folhas em pratinho individual ou como aperitivo

Palitos, limão e molho de pimenta para que cada um use a seu gosto! boinha.com
Compotas variadas


COMPOTA DE ABÓBORA
Ingredientes:
1 k de abóbora seca
1/2 k de açúcar
1 pau de canela
3 cravos
Modo de fazer:
1. Colocar a abóbora cortada em quadrados de 3 cm por 3 cm mais ou menos na panela, espalhar o açúcar por cima, a canela e o cravo. Tampar e deixar cozinhar em fogo baixo até o açúcar derreter.2. Cozinhar até um pouco antes de o açúcar chegar ao ponto de fio.(Pingar um tico da calda num pires e esperar esfriar um pouco. Coloque entre os dedos e separe: se estiver bem pegajoso, está no ponto.)
Doce de abóbora :
A mesma receita, a diferença é o ponto.Cozinhar mexendo. Mexer até aparecer o fundo da panela.
Doce de abóbora com côco
Ingredientes:
2 quilos de abóboraum côco ralado ou 3 xícaras de côco
2 quilos de açúcar
1 pedaço de canela em pau
3 cravos

Modo de fazer:
1. Coloque a abóbora numa panela e tampe. Fogo baixo.
2. Quando começar a juntar o líquido da abóbora, junte o côco, dê uma mexida e jogue o açúcar por cima. Misture tudo e tampe.
3. Quando o açúcar estiver todo derretido, destampe e vá mexendo de vez em quando até misturar tudo e a abóbora desmanchar.
4. Continue mexendo até aparecer o fundo da panela.

COMPOTA DE MAMÃO VERDE

Notinha: o mamão não estava bem verde. Por isso, a compota não ficou verdinha como devia.
Ingredientes:
- 1 kg de mamão bem verde
- 1 kg de açúcar-
1 ½ litro de água-
1 colher (sopa) de bicarbonato
Modo de preparo:
1. Lave o mamão e risque, deixando escorrer o leite por uma hora.
2. Retire as sementes e, com um descascador de batatas daqueles bem bons, tire fatias finas do mamão com casca e tudo.
3. Enrole cada uma das fitas (como um caracol) e vá costurando, uma a uma com agulha e linha grossa, formando um colar.

4. Coloque este colar de caracóis de mamão de molho numa vasilha com água por 24 horas.
5. Troque a água várias vezes.
Na última água, coloque 1 colher (sopa) de bicarbonato e espere 1 hora.
6. Lave bem os caracóis em água corrente.
7. Numa panela em fogo médio com água, coloque os caracóis e deixe ferver até que o mamão fique transparente. Bem transparente.
8. Desligue o fogo e escorra bem a água. Acrescente 1 kg de açúcar, tampe a panela e deixe por 30 minutos ou mais até que o açúcar derreta e se transforme em uma calda.
Desligue o fogo, deixe esfriar e coloque em vidros esterilizados.

COMPOTA DE FIGO

Compre os figos já semi-preparados no supermercado.
Eles vêm com instrução e é só seguir. Para mim, no entanto, o tempo de cozimento aconselhado não foi suficiente. Tive que cozinhar quase o dobro do tempo para o figo ficar macio por dentro.
 

Água na Boca Template by Ipietoon Cute Blog Design