30 junho 2009

Pão de metroNas Festas de Sucesso você vai ver muitas ideias
para garantir a fama de grande anfitrião.

Ingredientes:
1 bisnaga de metro com ou sem gergelim
recheios diversos
Decoração:
azeitonas, frios, tomatinhos cereja,queijo, cerejas, fio de ovos, flores de cenoura, pimentão bandeirinhas, etc... flores de frios e cerejas.
Modo de preparo:
Corte o pão ao meio, no sentido longitudinal .Passe os recheios cremosos fartamente dos dois lados do pão .Recheie com os frios e verduras deixando cair de forma aparente, para fora, em todo o pão que não deve ter costas. Feche e prenda a decoração com palitos encapados, e espete bandeirinhas com o nome do recheio, etc...
Coloque sobre um isopor forrado com papel alumínio, se não tiver tábua própria.
Tipos de Recheio:
1: Presunto Cozido de Peru , queijo prato, maionese, tomate e alface.
2: Presunto de chester, queijo e pasta de sardela.
3: Peito de Peru , Peito de Frango desfiado com maionese, queijo estepe, tomate e alface.
4: Lombo apimentado, queijo estepe e patê de fígado
5: Presunto chester, patê de requeijão, queijo prato, tomate e alface.
6: Peito de chester, molho carpacio, cenoura ralada e queijo minas.
7: Chesterella com Tomate Seco, queijo ralado e maionese.
8: Salsichas chester, Salame Hamburguês , pasta de roquefort, tomate e alface.
9: Salame Hamburguês , molho cremoso de azeitona, queijo provolone, tomate e alface.
10: Salame Italiano , queijo provolone, tomate e alface.
11: Copa , queijo minas, tomate e alface.
12: Peito de Peru , molho verde, molho fantasia (ricota com uvas passas) alface.
13: Peito de Peru , queijo minas, tomate e alface.
14: Lombo apimentado, queijo gouda e tomate seco.
15: Presunto Tenro Maryland, maionese, queijo prato, tomate e alface.
16: Lombo Canadense , queijo prato, palmito e pasta de pimentão.
17: Chester Georgiae pasta de provolone.
18: Presunto cru , maionese e queijo prato.
19: Peito Defumado de Ave Chester, queijo estepe, pasta de cebola, tomate e alface.
20: Peito de Chester, requeijão, uvas passas, palmito.
21: Copa , patê de catupiry, queijo prato, tomate e alface.
22: Peito de Peru, queijo minas, tomate e alface.
23: Frango desfiado , requeijão, milho verde e alface.
24: Presunto de Ave Chester, queijo roquefort e coalhada seca.
25: Brócolos, Peito de Peru, champion, rabanete e molho.
26: Chester Georgia Espinafre, alcaparras, cebola ralada, beterraba e molho branco.
27: Queijo, banana maçã, repolho, uva passa, hortelã e patê de salsa.
28: Presunto cozido , queijo gouda e pepino em conserva.
29: Peito de Peru , salsa, milho verde, queijo minas e alface.
30: Copa, coalhada seca, queijo minas, tomate e alface.
31: Salsicha de Frango , requeijão, queijo prato, tomate e alface.
32: Chesterella com Tomate Seco , molho para carpaccio.
33: Presunto Cru , queijo estepe, queijo gouda, queijo minas, queijo bola e patê de cebola.
34: Salame Tipo Italiano, queijo provolone, pasta de pimentão, tomate e alface.
35: Presunto Cozido , molho tártaro, queijo prato, tomate e alface.
36: Peito Defumado natural de Chester, mussarela e berinjela.
37: Lombo Canadense , salpicão de atum, queijo prato, tomate e alface.
38: Salame Italiano, queijo minas, pasta de azeitona.
Club sandwich

Quem não gosta de se esbaldar com um sanduíche de vez em quando? Superprático e muito saboroso, este sanduíche ainda pode ser cortado em pedacinhos e servido como aperitivo.

Ingredientes
2 colheres (sopa) de maionese, 6 fatias de peito de peru ,2 fatias de presunto ,4 fatias de bacon, 2 rodelas de tomate, 2 folhas de alface-americana ,3 fatias de pão de fôrma.
Modo de Preparo
1. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo alto para aquecer. Quando estiver quente, coloque as fatias de bacon e frite, dos dois lados, até que fiquem douradas e crocantes.
2. Retire o bacon da frigideira e transfira para um prato forrado com papel-toalha. Reserve.
3. Lave bem as folhas de alface e o tomate sob água corrente. Corte o tomate em rodelas finas. Reserve.
4. Passe um pouco de maionese sobre duas fatias de pão. Reserve.
5. Sobre uma das fatias de pão com maionese, coloque uma folha de alface, as fatias de peito de peru e as fatias de presunto. Em seguida, passe maionese nas duas faces da fatia de pão restante. Cubra o presunto com esta fatia de pão.
6. A seguir, cubra essa camada com a outra folha de alface, as rodelas de tomate e as fatias de bacon. Finalize com a fatia de pão com maionese reservada.
7. Com uma faca grande, corte o sanduíche ao meio. Corte cada metade ao meio novamente com cuidado. Espete um palito em cada pedaço para o sanduíche não desmanchar. Sirva a seguir.
Autor: Panelinha - Serve: 1 porção

29 junho 2009

DICAS PARA FESTAS

Sempre há um motivo para comemorar! Que seja uma data especial,
uma vitória, tudo deve ser planejado com antecedência.

Para ajudar um pouquinho, dê uma olhada nestas dicas:

Bolos, Doces e salgadinhos: O cálculo do bolo para um jantar com sobremesa é de mais ou menos 60grs por pessoa. Para um evento sem sobremesa é de 100grs. Quando servimos somente coquetel, deve-se contar de 12 a 15 salgados por pessoa; e se houver jantar completo, calcula-se uma média de 6 salgados por pessoa.Para os docinhos quando são servidos depois da sobremesa, calcula-se 3 por pessoa; sem sobremesa calcula-se de 5 a 6 docinhos por pessoa.
Bebidas:O ideal é conhecer um pouco a preferência dos convidados.Prepare algum drinque sem álcool para os abstémios, não deixe faltar refrigerantes (não esqueça a linha light/diet) e água mineral gelada.O bom anfitrião tem que pensar, antes de tudo, nos convidados! Siga as dicas:Os vinhos podem ser servidos antes, durante e depois das refeição. Se o vinho for o convidado especial, calcule 1/2 garrafa por convidado.
Os brancos caem bem com peixe e pratos que tenham sido preparados com vinho branco. Alguns combinam com as sobremesas e as frutas e, nesse caso, substituem os vinhos do Porto e os tipo Moscatel.Os vinhos brancos são servidos frescos ou gelados mas cuidado ao gelar demais, para que não percam o sabor.
Os vinhos tintos ficam perfeitos acompanhando carnes, aves, queijos e molhos fortes, e são servidos em temperatura ambiente.
O vinho rosado fica ótimo quando servido bem fresco e nos dias quentes, podendo ser apreciado do começo ao fim da refeição. Sirva bem gelado.
Champanhe é delicioso, ainda mais se for Brut, mas pode tranquilamente ser substituído por um bom Prosseco.
O conhaque, as aguardentes e os licores são servidos depois do café, ao final de qualquer refeição.No dia marcado, antes dos convidados chegarem, tudo já deve estar em ordem! Nada pior do que ter que sair para comprar alguma coisa, com os convidados já em casa.

24 junho 2009

Ofereço estes selinhos com carinho para


Abobrinhas recheadas

Este prato é mais uma prova de que a comida árabe, além de ter sabores fantásticos, é também muito saudável. Por isso, a abobrinha com carne moída é uma ótima opção para o almoço do dia-a-dia.
Autor: PanelinhaTempo de preparo: Pá Pum Serve: 4 pessoas

Ingredientes
2 abobrinha grandes, 4 colheres (sopa) de azeite de oliva, 1 cebola picada ,3 dentes de alho picados,1/2 kg de carne moída ,3 colheres (sopa) de farinha de rosca ,1/2 colher (sopa) de curry em pó,1 colher (chá) de canela em pó ,1 colher (chá) de noz-moscada ,suco de 1 limão sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Preparo
1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).

2. Sob água corrente, lave as abobrinhas. Com uma faca, retire as pontas das abobrinhas e corte ao meio no sentido do comprimento. Com um boleador ou uma colher de chá, retire o miolo das abobrinhas, deixando uma borda de 0,5 cm na casca. Pique o miolo e reserve.

3. Leve uma panela grande com água ao fogo alto. Quando ferver, junte as abobrinhas e deixe cozinhar por 4 minutos. Retire com uma escumadeira e transfira para uma tigela com água e gelo para cessar o cozimento.

4. Leve uma panela ao fogo médio e coloque o azeite . Quando aquecer, junte a cebola, o alho e misture bem. Refogue por 3 minutos. Coloque a carne, misture e deixe cozinhar por 10 minutos ou até que a carne tenha soltado toda a água. Acrescente a farinha de rosca e todos os outros ingredientes. Misture bem e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Desligue o fogo.

5. Retire as abobrinhas da água gelada, seque bem com um pano de prato limpo e recheie com a carne moída cozida.

6. Numa assadeira, coloque as abobrinhas recheadas e leve ao forno para assar por 20 minutos. Retire do forno e sirva a seguir.

Mitos e verdades: água com gás

Água é excelente de qualquer modo – mas a água com gás pode ser inserida no seu dia-a-dia para dar umas bolinhas a mais de prazer
Flávia Pegorin

Tem quem adore o efeito das bolhas na boca e seja fã incondicional da água com gás. E tem que não curta muito esse diferencial. Só não vale ser aquele tipo de gente que se apega em mitos para acreditar que a água com gás é “pior” do que a natural. A nutricionista Samara Regina Andrade, de São Paulo, tira dúvidas muito comuns quando se trata da água gasosa.

A água com gás é diferente da natural? Verdade
A água com gás contém gás carbônico na composição. Hoje, a maioria das marcas à venda em mercados é do tipo gaseificada artificialmente, um processo industrial igual ao dos refrigerantes, no qual retira-se o oxigênio do líquido e injeta-se, no lugar, o gás carbônico, para dar o efeito frisante. Mas existe também a água com gás natural – chamada carbogasosa ou carbonatada. Essa surge do aquecimento subterrâneo. As fontes em geral ficam em regiões próximas de vulcões ou onde a camada de magma está mais próxima da superfície terrestre. Ali, os dutos de magma atravessam as rochas até alcançarem os aquíferos, que são reservatórios subterrâneos de água, e então o calor intenso quebra as moléculas dos minerais contidos na água, liberando vapores e incorporando os gases ao líquido naturalmente. O gás, nesse tipo de água, é bem mais suave.

Então a água com gás não é tão saudável quanto a natural? Mentira
A água com gás tem as mesmas propriedades de hidratação que a água sem gás, a água natural. E como forma de manter o corpo hidratado – com algo entre 1 e 2 litros de líquidos diariamente – optar pela água com gás é uma boa forma de variar. Ela só não pode ser a única fonte de hidratação, pois o gás em excesso pode acabar irritando a mucosa do estômago das pessoas que já são predispostas a problemas gastrintestinais.
A água com gás engorda e nos deixa inchados? Mentira
Água, sendo com ou sem gás, não possui calorias. Portanto, não engorda nem incha. Muitos se confundem com isso porque os refrigerantes, esses sim, engordam – mas não é o gás o responsável por isso, e sim as calorias do açúcar contido na bebida.
A água com gás servida com o cafezinho serve para “limpar” a boca? Verdade
Aquele copinho de água com gás que hoje acompanha os cafezinhos em bares e restaurantes mais sofisticados não deve ser bebido depois do café, mas sim antes, para limpar as papilas gustativas. Como as papilas são sensíveis, quando “limpas” nos permitem aproveitar melhor o sabor do cafezinho. Aliás, a água com gás funciona da mesma forma para os vinhos – bebendo um pouquinho antes, o sabor da bebida é melhor apreciado.

21 junho 2009

BOLO DE MILHO COM TANGERINA
Dicas: Você pode substituir a tangerina por laranja. Experimente assar o bolo em assadeira redonda de 23 cm de diâmetro.
Autor: Fleischmann

Ingredientes
• 1 pacote Mistura para Bolo de Milho Fleischmann
• 1 xícara (chá) Leite Integral
• 1/3 xícara (chá) Suco Concentrado de Tangerina
• 3 Ovos
• 40 g Tangerina - raspas da casca
• Para decoração
• 2 colheres (sopa) Mel
• 40 g Tangerina - raspas da casca
Modo de preparo
1- Prepare o bolo com a Mistura para Bolo de Milho Fleischmann, seguindo as instruções da embalagem. O suco e as raspas de tangerina devem ser acrescentados à mistura junto com os outros ingredientes da massa.
2- Utilize forminhas de empadinha de 4,5 cm de diâmetro de base. Para cada porção preencha com massa até 0,5cm da borda.
3- Asse em forno, pré-aquecido, a 160ºC por aproximadamente 35 minutos ou até toda a superfície do bolo ficar dourada.
4 -Retire do forno, deixe amornar por cerca de 10 minutos e desenforme.
5 -Decoração
6 -Pincele sobre a superfície de cada bolinho um pouco de mel e polvilhe com as raspas de tangerina.

15 junho 2009

COMO COMER OS ALIMENTOS
Alface e folhas em geraL :Não se deve cortar folhas de alface ou de quaisquer outros tipos de folhas, mas se necessário você poderá rasgar a folha, para em seguida dobrá-la em forma de “trouxinha”.
Azeitonas: Se fizer parte do couvert, come-se com a mão, devolvendo o caroço à mão em forma de concha. Quando a azeitona fizer parte do prato que foi servido, você devolverá o caroço no garfo, mas em ambos os casos você depositará o caroço no canto do prato, ou na caroçadeira que estiver a sua frente.
BatatasAs batatas cozidas, fritas e/ou "sautés": devem ser comidas com o auxílio do garfo; já as batatas "chips" podem ser comidas com o auxílio das mãos.

Pão: Na hora de comer o seu pedacinho de pão à mesa, saiba que não poderá cortá-lo com a faca e sim com a ajuda das mãos.
Sanduíches: grandes Deverão ser comidos com auxílio do garfo, os pequenos poderão ser comidos com as mãos.

Consommé ou Soupé: O comsommé ou soupé é servido em um recipiente que tem duas alças, parecendo com uma xícara. A forma correta de tomar comsommé ou soupé é com o auxílio da colher de sopa. Há pessoas que costumam tomá-lo segurando a "consomeira" pela duas asas.
Frango:Não se deve comer frango com as mãos, por mais descontraída que seja a ocasião. Se o frango estiver sendo servido à mesa, você o comerá com garfo e faca, mas para não deixar outras pessoas constrangidas você poderá segurá-lo com as mãos, protegendo-as com um guardanapo de papel.
Macarrão (spaghetti, taglierini): Deve ser enrolado no garfo e comido com o auxílio de uma colher, segura pela mão esquerda. Não se deve cortar o macarrão para comê-lo.
Mexilhões: Retira-se o mexilhão de dentro da casca com ajuda de um garfo próprio para comer mexilhões. Se ele for servido fora da casca, você usará o garfo de peixe.
Frutas:Frutas frescas na mesa é um hábito saudável, e para torná-lo mais saudável e agradável, vamos aprender como comer essas frutas (Obs.: Ë necessário que se coloque um tigelinha acima do prato da fruta e do lado esquerdo; dentro desta tigela estará a lavanda que deverá ser usada logo após você terminar de comer a fruta.): Abacaxi: É apresentado em rodelas. Com o garfo e a faca você come aos pedaços, deixando a parte rija. Abacate: Em reuniões íntimas, você deve comê-lo com a colher de sobremesa. Mas se for apresentado inteiro, com a ajuda da faca você deve cortá-lo ao meio, tirando o caroço com a ajuda da colher e acrescentando açúcar se desejar. Laranja: Quando servida inteira e já descascada, come-se de garfo e faca, tirando os gomos. Se a laranja vier inteira, mas sem estar descascada, o procedimento correto é : fixa-se o garfo no alto da fruta, e com o garfo vai-se descascando a fruta em pedaços, de cima para baixo. Morangos: graúdos necessitam de garfo e colher para que não escorreguem no prato. Quando servidos sem cobertura de chantilly, deverão estar à mesa em uma bonita travessa, sob raspas de gelo. Manga: É cortada nos quatros lados do caroço, e comida com ajuda do garfo e da faca : raspa-se a polpa da fruta com a faca para comer com o garfo. Uvas :São comidas com os dedos. Com a mão em concha, retire as sementes da boca e deposite-as na beira do prato. Ameixas, cerejas, amoras e jabuticabas comem-se da mesma forma.

14 junho 2009

recadso para hoje



Docinho de Leite em Pó modelado, pintado e parafinado
Esse docinho é fácil de fazer e os docinhos modelados ficam uma graça.Tem 2 receitas de docinho feito com leite em pó, escolha a sua:- Docinho de leite em pó com leite condensado: Essa massa deve ser feita em duas partes:
Ingredientes:
1º parte:
1 lata leite condensado,1 gema passada na peneira
2º parte:2 xícaras de açúcar de confeiteiro, 9 a 10 colheres (sopa) de leite de coco, 2 xícara de leite em pó
Preparo:
1º parte: Leve ao fogo até soltar do fundo e da lateral da panela.
2º parte:Junte o açúcar de confeiteiro e o leite em pó, misture com a primeira parte e por último adicione o leite de coco aos poucos. Essa mistura não vai ao fogo.

Docinho de Leite em Pó simples
Ingredientes:
2 xícaras de leite em pó
1 xícaras de açúcar de confeiteiro
1/2 vidro pequeno de leite de coco aproximadamente
Preparo:Misture os ingredientes secos e a seguir adicione aos poucos o leite de coco até dar um ponto firme na massa.Faça bolinhas ou rolinhos e modele os docinhos.
Variações: Recheie as bolinhas com uvas, passas, pedacinhos de coco, de chocolate, etc.Use corante vegetal comestível de cores variadas para colorir as massas
Modelagem e Pintura:Modele pequenas porções de massa no formato de: Frutinhas e Legumes
maçã,pêra,banana,laranja,abacaxi,fatia de mamão,mamão inteiro faltando uma fatia,fatia de melancia,metade de melancia,moranga,cenoura,cacho de uva, etc.

As frutinhas se forem pintadas com matiz de cor, como por ex. na maçã dando pinceladas de laranja e amarelo em cima dela vermelha, fazendo pintinhas pretas na banana amarela, esverdeando perto do cabinho na pêra amarela clara, fica mais natural.O ideal para pintar as frutinhas é usar uma fruta natural como modelo.

Bichinhos:
Centopéia
Faça pequenas bolinhas e vá juntando uma na outra, formando o corpo. Para fazer a cabeça, coloque outra bolinha sobre a última. Para formar o rabinho e as antenas, utilize pistilo de flores.
O rostinho deve ser desenhado com um pincel, usando chocolate em barra derretido.
Caracol
Para o corpo, pegue um pedaço de massa, dê um formato alongado, deixe mais fino em uma das pontas para formar a cauda e mais arredondado do outro lado para formar a cabeça.Complete o corpo fazendo uma bolinha que deve ser encaixada entre a cabeça e a cauda.Pinte os olhos com chocolate em barra derretido e faça as antenas com pistilos.
Pintinho Modele a massa colorida de amarelo, dando o formato do bichinho e decore o bico e os olhos, com anilina vermelha diluída em água.
Patinho
Modele o corpo com a massa branca e use massa amarela para o biquinho. Pinte os olhos com chocolate derretido ou corante vegetal comestível.
Tartaruga
Faça as perninhas e a cabeça com massa marrom. O casco deve ser feito com massa amarela clara.Use o fundo de uma caneta para deixar o casco marcado. Modele um chapéu para terminar o bichinho.
Outos bichinhos podem ser modelados como peixinho, etc
Deixe secar por 6 horas. Pinte com o corante na cor desejada.
Importante:Outra maneira para modelar é em formas de silicone ou com cortador
Preparo:
Com forma:Coloque uma porção de massa em forminhas de silicone, com o formato desejado, pressione no sentido contrário para retirar o docinho. Deixe secar por 6 horas.
Com cortador:Estenda a massa entre dois plásticos, ou em superfície lisa e seca polvilhada com açúcar de confeiteiro, com um rolo de massa, na espessura de 1 cm. Corte os docinhos com cortadores de biscoito no formato desejado. Deixe secar por cerca de 6 horas. Pinte com o corante a gosto.
Dicas: Enquanto modela, mantenha a massa do doce, sempre coberta, para evitar ressecamento. A massa deve descansar por 6 horas, antes de receber o corante, para que não fique ainda úmida e prejudique a pintura. Por último passe os docinhos por parafina comestível utilizando 2 garfinhos próprios para banhar bombom ou fondar docinhos.

 

Água na Boca Template by Ipietoon Cute Blog Design