29 agosto 2009

Charutos de Repolho

Ingredientes
300 gr de patinho moído(s)1 unidade(s) de cebola ralada(s)1 dente(s) de alho picada(s)4 colher(es) (sopa) de salsinha picada(s)2 unidade(s) de limão espremido(s)quanto baste de salquanto baste de pimenta síria1/2 xícara(s) (chá) de Arroz,1/2 unidade(s) de repolho grande(s)quanto baste de sal.

Molho
3 colher(es) (sopa) de óleo de soja
1 unidade(s) de cebola picada(s)1 dente(s) de alho1 xícara(s) (chá) de polpa de tomate2 xícara(s) (chá) de águaquanto baste de salquanto baste de pimenta síria4 colher(es) (sopa) de salsinha picada(s)
Modo de preparo
Tempere a carne: coloque-a numa tigela, juntando a cebola, alho, sal, pimenta, limão, salsinha,
sal e o arroz. Misture tudo e reserve, enquanto cozinha as folhas. Tire as folhas maiores do repolho com cuidado. Corte as partes duras (se preferir, use uma tesoura de cozinha, o que facilita muito o processo). Leve ao fogo uma panela grande com água, junte sal à gosto e cozinhe as folhas, de modo a ficarem macias, mas não derretendo. Para ver se estão boas, experimente enrolar uma folha. Prepare os charutinhos: esprema um tanto do recheio que caiba em sua mão, coloque-a no centro de meia folha de repolho cozido. Dê uma volta, dobre os lados para dentro e continue a enrolar. Não é necessário prender com palito. Não se preocupe se não ficarem todos do mesmo tamanho.

Molho
Leve uma panela ao fogo, coloque o óleo, refogue a cebola e o alho, junte a polpa de tomate, a água e tempere. Coloque os rolinhos, deixe ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 20 ou 25 minutos. Dicas: para congelar coloque os charutinhos e o molho num utensílio próprio para congelamento, com tampa, esfrie rapidamente, numa bacia com gelo, etiquete, com validade para três meses e leve ao freezer; se não encontrar Pimenta Síria, use pimenta do reino misturada a canela em pó, meio a meio.

0 comentários:

 

Água na Boca Template by Ipietoon Cute Blog Design