12 maio 2009

Proteína de soja
Escondidinhos, bolinhos, estrogonofe e até a feijoada podem ser feitos com esse ingrediente.
Mais saudável e deliciosa quando acrescentada nas receitas, a proteína de soja é bem fácil de preparar. Para isso você precisa antes hidratá-la bem com água quente por duas horas. Muita gente prefere fervê-la em uma panela com a quantidade de água necessária para cobri-la.
Primeiro é necessário deixar a água ferver, colocar a proteína, tampar a panela e aguardar de 1 a 3 minutos - isso varia conforme a marca usada. Se ela estiver macia é sinal que está pronta.
Depois disso é só retirar a água espremendo bem a proteína com as mãos ou com o auxílio de um escorredor até que fique bem seca. Isso elimina grande parte de sua acidez e não altera o sabor dos alimentos - por isso muita gente diz que não gosta da proteína, afinal, em muitos casos as pessoas se esquecem dessa etapa da preparação.

Só para se ter uma idéia, a proteína de soja tem a capacidade de reduzir os níveis de colesterol total, LDL (colesterol ruim) e triglicérides (fonte de energia do corpo humano). Por isso, o alimento ajuda na diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares.
Sabor e saúde, dois ótimos motivos para você incluir esse ingrediente no seu cardápio.

0 comentários:

 

Água na Boca Template by Ipietoon Cute Blog Design